Uma abordagem sobre a comunicação de marketing de relacionamento nos serviços de clínicas veterinárias para animais domésticos de São Luís MA
Pereira, Oaiana TrindadeTorres, Mylena Andréa OliveiraTeófilo, Tiago da SilvaBrito, Leana Bruna SalomãoSouza, Priscila Bonfim deChoairy, Paulo AndréAbreu-Silva, Ana Lúcia
O marketing de relacionamento é uma das estratégias adotadas por empresas e pessoas que visam garantir melhores resultados por meio da fidelização dos seus clientes. Objetivou-se abordar a comunicação de marketing de relacionamento nos serviços de Clínicas Veterinárias para animais domésticos em São Luís MA. Para tanto, foram aplicados questionários para veterinários e clientes de clínicas veterinárias particulares desta cidade. Com o intuito de demonstrar o panorama da prestação do serviço veterinário, fez-se esse levantamento de dados. Estes foram avaliados, e feita a margem percentual das questões objetivas e a compilação de dados das questões subjetivas. Concluiu-se que as clínicas não fazem o uso adequado do marketing de relacionamento, por falta de conhecimento na área e em seus preceitos, e os clientes mostraram-se bastante insatisfeitos com muitos quesitos da prática da medicina veterinária em São Luís - MA. (AU)
Texto completo