Avaliação da qualidade no atendimento e do nível de satisfação de clientes em uma unidade produtora de refeições do município de São Paulo
Linhares, Sueli CavalcantePopolim, Welliton Donizeti
A excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas e a evolução da empresa. Para garantir a satisfação dos clientes é importante conhecer suas necessidades e expectativas. Assim, o presente trabalho teve o objetivo de avaliar a qualidade no atendimento oferecido aos clientes e seu nível de satisfação em uma Unidade Produtora de Refeições (UPR), localizada no Município de São Paulo - SP. Para tanto, foi aplicado um questionário com perguntas referentes a tais aspectos. A amostra do estudo foi constituída por 113 clientes de ambos os gêneros, sendo 38,05% (43) do gênero masculino e 61,95% (70) do gênero feminino, com idade média de 42 anos. Pode- -se inferir que os clientes estão satisfeitos com os serviços de atendimento ao cliente e as respostas mostraram-se satisfatórias em torno de 93% para os serviços prestados. Estabeleceram-se, assim, ótimos indicadores de satisfação dos clientes, destacando o atendimento como um dos aspectos mais elogiados.(AU)