Fatores que afetam as preferências do consumidor na intenção de compra de alimentos orgânicos e o papel moderador do conhecimento no Paquistão e na Malásia
Kashif, UmairHong, ChenNaseem, SnoviaKhan, Waris AliAkram, Muhammad Waqar
O presente estudo teve como objetivo identificar os elementos da teoria do comportamento planejado juntamente com a consciência em saúde, e determinar o papel do conhecimento como uma variável moderadora no Paquistão e na Malásia. 341 observações do Paquistão e 280 observações da Malásia foram adquiridas através de questionário; enquanto que análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais foram aplicadas para a análise. A magnitude dos resultados variou entre os dois países. No entanto, atitudes, normas subjetivas e consciência da saúde, bem como seus termos de interação, foram preditores significativos, enquanto que controle comportamental percebido e seus termos de interação do conhecimento tiveram impactos insignificantes nas intenções de compra dos consumidores para os dois países. Esta pesquisa ajudará a entender melhor a percepção do consumidor na compra de alimentos orgânicos, o que ajudará varejistas, anunciantes e fabricantes no desenvolvimento de estratégias para esses produtos.(AU)
Errata publicada no v. 50, n. 12, 2020: https://doi.org/10.1590/01038478crerr20190842
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