Determinantes para a vontade de pagar dos visitantes do Parque Natural Karagol de Ancara, Turquia
Serefoglu, Coskun
O objetivo deste estudo foi analisar as atitudes dos visitantes e se eles estavam dispostos a pagar entrada no Lago Karago e quais eram os fatores que afetavam a sua decisão. O método de avaliação contingente foi usado para estimar o valor econômico do Lago usando a decisão dos visitantes de estarem dispostos a pagar entrada. Perguntas duplamente dicotômicas foram usadas no questionário. Os inquiridos foram questionados primeiro se estariam dispostos a pagar um valor inicial. Eles poderiam responder afirmativamente (aceitavam o valor) ou negativamente (rejeitavam o valor). O valor médio (vontade de pagar) de uma entrada foi de 0.22 dólares estadunidenses para todas as respostas, incluindo o mínimo de 0 e de 4.40 dólares estadunidenses excluindo o mínimo de 0. O resultado do modelo de lucro mostrou que os inquiridos com maior valor salarial e mais jovens com estatuto de trabalhadores tinham mais impacto na probabilidade de vontade de pagar.(AU)
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