Customer relationship management no setor de máquinas agrícolas
Nunes, Amanda Letícia PitAbi-Saab, Otavio Jorge GrigoliRalisch, Ricardo
O Customer Relationship Management pode ser considerado uma estratégia empresarial que visa conhecer seus clientes para atender suas expectativas, na intenção de fidelizá-los. Apesar da importância econômica do setor agrícola para o mercado brasileiro e o acirramento concorrencial entre suas empresas, há grande oportunidade para a difusão e implantação do CRM no setor de máquinas agrícolas. O objetivo do presente trabalho foi ressaltar a importância da gestão dos clientes, inserindo o conceito de gestão do relacionamento com clientes no caso de revendas de máquinas agrícolas, com o intuito de reter clientes e aumentar a rentabilidade dessas empresas. O CRM deve ser abordado além de um conceito ou uma ferramenta, mas como estratégia de negócio, uma missão que deve ser adotada por toda a empresa. A concessionária deve ser reconhecida, mais que apenas uma revendedora, mas como solucionadora de problemas, prestando serviço de qualidade e adaptado às especificidades de cada cliente.(AU)
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