VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

p. 01-07

Percepção de desempenho e importância para consumidores de agroindústrias familiares na região norte do Rio Grande do Sul

Breitenbach, RaquelBündchen, AndréaBrandão, Janaína BalkCaires, Leonardo Marques

O objetivo desta pesquisa é identificar qual a orientação estratégica das empresas agroindustriais e o nível de conformidade com as exigências dos consumidores, bem como, qual sua posição em relação aos principais concorrentes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com nove agroindústrias familiares da Região Norte do Rio Grande do Sul (RS) e seus respectivos compradores. Para esta pesquisa foi utilizada a metodologia da matriz Importância X Desempenho de SLACK. A orientação estratégica das agroindústrias analisadas é a a diferenciação, apresentando na maioria dos itens estudados conformidade com as exigências dos consumidores. Ou seja, a posição das mesmas não está em desvantagem com seus concorrentes para a maioria dos critérios considerados fundamentais para os consumidores na hora de optar pela compra.(AU)

Texto completo