VETINDEX

Periódicos Brasileiros em Medicina Veterinária e Zootecnia

Games in the environmental context and their strategic use for environmental education

Branco, MAAWeyermüller, ARMüller, EFSchneider, GTHupffer, HMDelgado, JMossman, JBBez, MRMendes, TG

p>Este artigo tem como objetivo apresentar a produtividade dos pressupostos da hermenêutica filosófica de Gadamer (1996) e sua descoberta do modelo lógico, ontológico e estrutural do jogo, que ocorre durante a experiência, que é a base da compreensão. Assim, os jogos digitais são propostos como maneiras, métodos e formas de melhorar a compreensão, interpretação e aplicação dos conceitos de princípios de sustentabilidade e meio-ambiente. A atração do jogo como espaço pedagógico reside no fato de que ele assume e permite que o jogador para internalizar sensibilidade ecológica, algo que acontece durante o jogo. Finalmente, os resultados obtidos demostram um incremento na motivação dos alunos, quando se utiliza o jogo ao invés dos métodos tradicionais. /p>

Texto completo